
NOSSA HISTÓRIA:
ORGULHO E TRADIÇÃO
Em 1949, o Sr. Frederico Spézia casa com dona Hilda Kraisch e, no mesmo ano, consolida mais uma conquista: a aquisição do alambique de seu sogro José Kraisch.
Nasce desta união e parceria a Cachaçaria Spézia na cidade de Luiz Alves, Santa Catarina.

No início, a própria família cultivava o plantio da cana de açúcar, fazendo a moagem para garantir os insumos.
Mais tarde, o melado de cana era trazido em carroças para a produção, vindo de bairros vizinhos pelos colonos da cidade.
O pequeno empreendimento foi crescendo e permitiu a compra de máquinas para aumentar a produção e atender as crescentes demandas da região.
PRIMEIRA MARCA:
A VENCEDORA
O tino e a técnica para chegar a paladares refinados, aliado à força de trabalho da família, fez com que a Cachaça Spézia caísse no gosto dos apreciadores da bebida.
Engarrafando a sua primeira marca “A vencedora”, a dedicação e amor pelo “fazer cachaça” se estendeu por décadas, completando em 2024, 75 anos de história, com milhares de clientes leais à marca no Brasil e exterior.

PRODUÇÃO
ARTESANAL
A produção se inicia através de criteriosa seleção da matéria-prima. Logo após passar por rigoroso processo artesanal, contando com destilação feita por meio de alambique de cobre.
Em geral, a cachaça descansa num período de 2 anos a 35 anos em barril de carvalho, imprimindo sabores e o refinamento peculiares a marca.




